Cidadeverde.com

Mais de 1 mil são multados no Piauí e 252 têm motos apreendidas

Imprimir

Foto: PRF-PI

Quase 1.100 motociclistas no Piauí foram autuados na primeira semana da operação Duas Rodas deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A infração de trânsito mais recorrente foi pilotar moto sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização resultou ainda na apreensão de 252 motocicletas em situação irregular. 

A segunda infração de trânsito mais recorrente foi o não uso do capacete, seguido de atraso no licenciamento e ultrapassagens irregulares.

Na primeira semana, a operação se concentrou nas BRs 316 e 343, incluindo trechos no interior do Estado e zona urbana de Teresina. 

O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Leal, alerta para os dados estatísticos envolvendo acidentes de motos com vítimas fatais.

"O Piauí se destaca hoje a nível nacional com relação ao número de acidentes de motos com vítimas fatais. Hoje se inicia a segunda fase da operação que segue até janeiro", declarou superintendente da PRF- PI. 

A segunda etapa da operação Duas Rodas teve início em trecho urbano da BR-316. Até o momento, duas motos com registro de roubo foram recuperadas.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais