Cidadeverde.com

Futebol europeu: City e Barça seguem invictos, PSG e Bayern vencem e Inter perde a primeira

Imprimir

Enquanto o futebol brasileiro entrou de férias, os campeonatos europeus seguiram a todo o vapor neste final de semana, com duelos importantes sendo disputados nesta reta final de 2017. 

 

La Liga - Espanha

Na Espanha o Barcelona segue como líder invicto após 16 rodadas. Neste domingo o clube catalão recebeu o Deportivo La Coruña e não tomou conhecimento do rival. Lionel Messi não conseguiu balançar a rede (acertou três bolas na trave e ainda desperdiçou uma penalidade), mas Suárez e Paulinho garantiram a goleada culé marcando dois gols cada. 

O resultado foi excelente para o time de Ernesto Valverde que chega para o clássico do próximo sábado mais tranquilo, com 42 pontos marcados contra apenas 31 dos merengues (que tem um jogo a menos). 

Isso porque a La Liga tem um novo vice-líder. No sábado, o Valencia perdeu para o Eibar por 2 a 1 e viu o Atlético de Madrid assumir a segunda posição (36 pontos) após a vitória sobre o Alavés. Com seis pontos de diferença para os rivais o Barça segue folgado na La Liga. 

Ligue 1 - França

Na França o PSG parece realmente ter se recuperado da sua primeira derrota da Ligue 1. No sábado, o time de Unai Emerey atropelou o Rennes fora de casa, por 4 a 1, com grande atuação de Neymar que marcou dois gols e concedeu duas assistências.

O novo segundo colocado é o Monaco que goleou o Saint-Étienne por 4 a 0 e contou com a derrota do Olympique de Marselha para o Lyon por 2 a 0 no domingo.  

Série A - Itália

O campeonato italiano tem novas modificações no topo da tabela. No sábado, a Inter de Milão foi surpreendido pela Udinese dentro do Giuseppe Meazza e conheceu a sua primeira derrota (3 a 1) da temporada. Com o resultado, Napoli e Juventus se aproveitaram da situação e com as vitórias por 3 a 1 sobre o Torino e 3 a 0 sobre o Bologna assumiram a primeira e segunda posição respectivamente, embolando a Séria A.  

Bundesliga

O Bayern de Munique continua "nadando de braçada" na Bundeliga. O time bávaro conquistou mais uma vitória no último sábado, por 1 a 0 sobre o Stuttgart fora de casa e viu o vice-líder Schalke 04 apenas empatar contra o Eintracht Frankfurt em 2 a 2, abrindo a sua diferença para 11 pontos.  

Premier League

A diferença também continua gigantesca para o líder da Premier League que vem fazendo uma campanha histórica nesta temporada. No sábado, o time de Pep Guardiola atropelou nada um dos times sensações dos últimos anos, o Tottenham, por 4 a 1. 

A 16ª vitória seguida na Premier League fez com que os citizens chegassem aos 52 pontos em 54 possíveis, mantendo a diferença de 11 pontos sobre o rival United. 

O time de Mourinho entrou em campo no domingo e apesar de fazer uma partida abaixo das expectativas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich, evitando o Chelsea encostar já que os Blues venceram o Southampton no sábado por 1 a 0 no Stamford Bridge.  

Quem também venceu apertado foi o Arsenal que bateu o Newcastle pelo placar mínimo, ficando na cola do Liverpool que atropelou o Bournemouth por 4 a 0, com direito a golaço de Coutinho e boa atuação de Firmino que mantiveram os Reds no G4 da Premier League.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais