Cidadeverde.com

Paes Landim e Sebastião Ribeiro Martins assumem TRE para comandar eleições 2018

Imprimir


O desembargador Francisco Paes Landim Filho tomará posse na manhã desta terça-feira (19) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí e terá a responsabilidade de comandar as eleições estaduais de 2018. 

A posse acontecerá em sessão solene a partir das 8h30 na sede do TRE. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins será empossado como vice-presidente para o biênio 2018-2019.

A sessão será presidida pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, que presidente do Tribunal. 

Perfil do presidente:

Francisco Antônio Paes Landim Filho nasceu em São João do Piauí, a 06 de outubro de 1947. Cursou o antigo ginásio no Colégio Frei Henrique, e o ensino médio no Centro Integrado de Ensino Médio, da Universidade de Brasília. Posteriormente, cursou Direito na UnB. Tornou-se mestre e doutor pela USP, na área de Direito Civil. Francisco Antônio Paes Landim Filho possui mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1994). É professor aposentado da Universidade Federal do Piauí.

Foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí em 05 de setembro de 2008. Foi Corregedor Geral da Justiça no Biênio 2012/2014 e Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí no Biênio 2014/2016. 

 

Flash Yala Sena (Com informação do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais