Cidadeverde.com
Geral

Nayara passa por cirurgia e recebe alta médica hoje

Imprimir

A adolescente Nayara Rodrigues ,15, ferida no rosto no desfecho do mais longo caso de cárcere privado do Estado de São Paulo, deverá receber alta médica hoje, segundo o hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo).

A adolescente era amiga de Eloá Cristina Pimentel que foi mantida refém pelo ex-namorado por cem horas, foi baleada na cabeça e morreu.
 

Segundo a diretora do hospital, Rosa Maria Aguiar, antes de deixar o local, Nayara passará por um novo procedimento ortodôntico. O procedimento será feito ainda na manhã de hoje e servirá para dar sustentabilidade aos dentes.

Antes de receber alta, a jovem será avaliada por uma equipe de psicólogos e psiquiatras e também pela ortopedia do hospital devido ao ferimento que ela tem na mão direita.

Durante a cirurgia realizada na última sexta para retirar a bala foi colocado um aparelho ortodôntico para dar sustentabilidade aos dentes, já que os ossos do nariz e da boca foram atingidos pelo impacto da bala. Esse aparelho será retirado e substituído pelo aparelho convencional, usado para corrigir dentes tortos. A diretora do hospital informou que o aparelho a ser substituído é uma versão mais leve do que ela utilizava antes da tragédia.

Nayara deverá permanecer com o aparelho por um período entre seis e oito semanas. Segundo o hospital, o quadro clínico da adolescente é bom, ela fala normalmente e já come alguns alimentos sólidos.

A respeito do estado emocional da garota, a diretora afirmou que Nayara deverá se recuperar rapidamente: "Ela está bem, está comendo bem, está falando bastante. Ela está esteticamente perfeita. Só a voz está um pouco anasalada", disse.

A direção do hospital informou ainda que, se necessário, a adolescente poderá prestar depoimento à Polícia Civil ainda hoje.

Eloá foi enterrada na manhã de ontem. Nayara ficou sabendo da morte da amiga na última segunda.

Ainda ontem, Nayara conversou, por telefone, com a Ana Cristina, mãe de Eloá.

Ainda ontem a jovem disse a funcionários do hospital onde está internada que queria receber a visita de Alexandre Pato. A assessoria do jogador entrou em contato com a unidade e informou que enviará uma camiseta do Milan à garota.

Fonte: Folha Online

Tags:
Imprimir