Cidadeverde.com

Operação Lei Seca faz mais de 50 mil abordagens em Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), divulgou nesta terça-feira o relatório geral das blitzen integradas da “Operação Lei Seca – Todos pelo Trânsito”. Desde quando foram iniciadas, em março deste ano, foram realizadas 51.781 abordagens de veículos que transitavam pelas vias públicas.

A divulgação foi feita após reunião de avaliação dos trabalhos juntamente com os demais órgãos que integram a operação, entre os quais Strans, Detran, PRF, Polícia Civil, BPRE, Polícia Militar e Ciptran. O objetivo é garantir um trânsito mais seguro, reduzindo o número de acidentes, ao mesmo tempo permitir apenas veículos licenciados estejam em circulação.

Segundo o relatório, nas abordagens foram feitos 2.625 testes de alcoolemia, 140 condutores foram presos em flagrante por embriaguez e outros 160 condutores respondem por processos administrativos por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, foram lavrados 5.567 autos de infração de trânsito, foram feitas 2.321 remoções de veículos e 257 recolhimentos de Carteira Nacional de Habilitação por irregularidades.

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, gerente de fiscalização da Strans, a Operação é resultado de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e os demais órgãos de trânsito e segurança. “O nosso objetivo principal é garantir a segurança nas vias públicas. Nessas operações, além de conseguirmos reduzir em mais de 41% os índices de mortes fatais por conta de acidentes de trânsito, conseguimos recuperar veículos que haviam sido roubados, além de fazer a apreensão de drogas”, comentou.

O diretor do Detran, Arão Lobão, ressaltou que, semanalmente, os representantes dos órgãos envolvidos na Operação “Lei Seca – Todos pelo trânsito” se reúnem para avaliar os resultados dos trabalhos e para planejar as ações seguintes. “Essa operação tem a característica de permanência. Então, é importante que a população tenha conhecimento dos resultados e saiba que estamos presentes nas ruas para garantir um trânsito mais seguro para todos. Os resultados já são satisfatórios e vamos continuar intensificando as operações”, destacou.

Participaram ainda da reunião a Major Ayla Maria, do Ciptran, o gerente de fiscalização e apreensão do Detran, Osvaldo de Carvalho, o tenente Ribeiro, do Ciptran, o Major Moreira Filho, subcomandante da Bpre, e o coordenador de operações da Polícia Militar, Coronel Alberto Meneses. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais