Cidadeverde.com

Seduc amplia escola de Tempo Integral no bairro Morada Nova

Imprimir
  • escola9.jpg Ascom/Seduc
  • escola8.jpg Ascom/Seduc
  • escola7.jpg Ascom/Seduc
  • escola6.jpg Ascom/Seduc
  • escola5.jpg Ascom/Seduc
  • escola4.jpg Ascom/Seduc
  • escola3.jpg Ascom/Seduc
  • escola2.jpg Ascom/Seduc

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, informou nesta quarta-feira (20) que foram investidos aproximadamente R$ 30 milhões em recuperação de novas escolas,  dentre ampliações, reformas, aparelhamentos e outros serviços. Foram feitos investimentos em cerca de 300 escolas nesses três anos. 

Nesta quarta-feira (20), a secretária participou da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação de Tempo Integral, CETI João Henrique Souza, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. A secretária informou ainda que foram abertas 20 escolas de tempo integral no Piauí de 2015 a 2017.

De acordo com Rejane Dias, a escola no Morada Nova é uma das melhores de todo país. 

“A escola é uma das melhores do país e agora está mais moderna. Pra se ter uma ideia, cerca de 70% dos alunos que aqui estudam conseguiram êxito no Enem. Além disso, a meta do IDEB, no Ministério da Saúde é de 3,6 e essa escola já atingiu 4,2, ou seja, já ultrapassou a meta nacional”, ressaltou. 

Rejane Dias destacou ainda as ações da Secretaria desde o início do mandato. “Foram aproximadamente R$ 30 milhões em recuperação de novas escolas no ENEM o resultado foi um sucesso, na prova Brasil tivemos maior participação. Recebemos duas premiações nacionais, uma com o aplicativo MobEduc, que ajudou a diminuir a evasão evasão escolar, que era 16 e caiu para 13, e o outro grande destaque nacional foi com o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, uma parceria com o Ministério Público”. 

Além disso, a secretária falou que mais 20% das escolas receberam climatização e que está sendo feito investimento no Pacto Aprendizagem, programa que faz um esforço para melhorar o ensino aprendizagem em matemática e português. “O nossa grande prioridade continua sendo melhorar a qualidade da educação, do ensino aprendizagem”, observou.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais