Cidadeverde.com

Discussões sobre 2022 não podem atropelar eleições municipais, diz Themístocles

Imprimir

 

"Isso é uma declaração de gente que tem juízo". Essa foi a resposta do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) ao governador Wellington Dias (PT), após o petista afirmar que não usará as eleições de 2014 e 2022 como critéiros para compor a chapa de 2018. O parlamentar concedeu entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (20). 

A composição de uma chapa em 2018 de olho nas eleições de 2022 interessa ao Progressistas, que tem projeto para disputar a vaga de governador. Para Themístocles, a formação das coligações estaduais não pode atropelar o pleito municipal de 2020. "Se você começar botando 2018, passando por cima de eleição de prefeito e indo para governador, eu acho que o povo não vai aceitar isso".

"Nem aconteceu a eleição de 2018, vai acontecer depois a eleição de prefeito, a eleição de governador. Ninguém nem sabe quem tá vivo", disse Themístocles Filho, que relembrou o acidente vascular cerebral que teve há 13 anos como exemplo. 

O deputado também afirmou ter uma ótima relação com Ciro Nogueira. "Eu votei no pai do Ciro para deputado federal. Meu pai que era amigo do Ciro. Se amizade se herda, essa eu herdei", declarou Themístocles, afirmando ter ajudando o senador "no momento mais difícil de sua história".  

Mas o parlamentar evitou responder quando foi perguntado se votará nele nas próximas eleições. "Eu só falo nessas coisas em 2018. (...) Deixa formar as chapas. Não formou ainda".

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais