Cidadeverde.com

Técnico Rueda se reúne com federação chilena e negócio avança, diz jornal

Imprimir

A negociação entre o Chile e o técnico Reinaldo Rueda está avançando. Esta é a informação publicada pelos principais diários esportivos do país, "La Tercera" e "El Mercuiro", nesta quinta. 

De acordo com os portais, Arturo Salah, presidente da federação chilena, reuniu-se com o treinador na quarta, em Cali na Colômbia, onde Rueda passa férias após o fim do ano do futebol brasileiro.

Reinaldo Rueda é o nome favorito para assumir o comando do Chile visando a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Segundo "La Tercera", Arturo Salah era esperado na sede da Conmebol em Assunção, no Paraguai, para o sorteio da Copa Lbertadores-2018, mas preferiu deixar claro o desejo de contar com Rueda e convencê-lo pessoalmente a aceitar o convite da seleção.

Ao "La Tercera", uma fonte ligada à diretoria da federação chilena garantiu que a "negociação está avançando" e Reinaldo Rueda está cada vez mais próximo de ser o novo treinador do Chile, que não disputará a Copa do Mundo de 2018.

Ainda de acordo com o "La Tercera", o encontro desta quarta-feira não foi a primeira conversa entre Reinaldo Rueda e Arturo Salah. Na última semana, os dois já haviam conversado por videoconferência, e o técnico solicitou uma reunião para falar apenas do projeto esportivo com o presidente da federação chilena, deixando as questões financeiras para o seu agente, Andreas Werz.

FLA MANTÉM POSIÇÃO: "RUEDA FICA"

Desde o início das especulações envolvendo o nome de Reinaldo Rueda, a diretoria do Flamengo tem se manifestado de forma clara quanto ao técnico. Com contrato até o fim de 2018, o colombiano está garantido no comando da equipe, inclusive participando ativamente do planejamento para a temporada.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente, Ricardo Lomba, VP de Futebol, e o diretor Rodrigo Caetano, em entrevistas recentes após o fim do Brasileirão, garantiram a permanência do treinador colombiano, contratado em agosto.

Além do contrato válido por mais um ano, o otimismo do Flamengo se dá pela participação ativa que Rueda vem tendo no planejamento para 2018. Foi o treinador que colocou a contratação de um centroavante como prioridade.

A correção e o profissionalismo do colombiano também é levado em conta pelos dirigentes. Ainda existe uma multa em caso de quebra do contrato. O valor é equivalente ao restante do vínculo, cerca de R$ 2,5 milhões de reais.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais