Cidadeverde.com

Firmino Filho reage e diz que críticas da oposição são “lenga-lenga rasteira”

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), rebateu duramente as críticas da oposição de que o orçamento geral do Município não está contemplando áreas social como Juventude, Mulheres. De acordo com Firmino, os vereadores que insistem nessa “ladainha torpe” e nessa “lenga-lenga rasteira” precisam qualificar melhor o discurso. 

Em solenidade de inauguração da reforma do Mercado Central nesta quinta-feira (21), Firmino observou que existe uma diferença básica entre secretaria e política e que isso explica que determinados órgãos, como o das Mulheres, muitas vezes precisam de recursos meramente administrativos, porque  suas principais ações recebem investimentos em projetos de outras áreas, como a da Saúde. 

“Essa conversa todo ano é a mesma coisa. Acho que deviam qualificar melhor o discurso. Essa é a ladainha de toda votação do projeto. [...] É preciso que possa haver o mínimo de qualidade do debate. Esse debate rasteiro desqualificado só ganha manchete ou notinha”, revidou o gestor. 

“Eu fico assustado em ver vereadores experientes com essa mesma lenga-lenga ano após ano, de uma coisa que é tão básica, que fica até meio chato para a gente estar comentando”, acrescentou. 

Firmino quis explicar que há uma “distinção elementar” quanto a disponibilização de recursos. “Especialmente para os que insistem nessa discussão torpe. Há diferença entre Secretaria e política. Política para a mulher é bem mais ampla. Por exemplo, a política municipal de saúde da mulher é executada pela secretaria de Saúde, da mesma forma outras, como a da Juventude, justificou.

Ontem, foi aprovado na Câmara à Lei Orçamentária Anual da Prefeitura para Teresina em 2018, sob fortes discussões e críticas da oposição


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais