Cidadeverde.com

Firmino entrega novo Mercado do Peixe no Poti Velho

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

O Mercado do Peixe “Manoel de Sousa Aguiar”, localizado no bairro Poti Velho, foi entregue aos permissionários pelo prefeito Firmino Filho na manhã deste sábado (23). Após passar por obras de reforma e adequação, o local agora conta com 20 boxes que irão abrigar os vendedores de peixe da comunidade, que antes exerciam a atividade nas calçadas do entorno do prédio. 

“Esse é mais um mercado que a Prefeitura entrega para Teresina que vai dar oportunidade para os feirantes que trabalham com peixe possam tem condições dignas de ganhar o pão de cada dia, vendendo o seu peixe. Ele também vai dar condições para os consumidores adquirirem o produto com mais qualidade e com melhores condições de higiene. Desejamos que esse mercado seja um sucesso, que todos possam vender muito e ganhar dinheiro. Vamos continuar organizando e treinando os nossos feirantes para que eles possam caminhar com suas próprias pernas”, destacou o prefeito Firmino Filho. 

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) acompanhou juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte) todo o processo de adaptação dos permissionários à nova estrutura. Eles receberam capacitações sobre diversos temas relacionadas a atendimento, higiene, cortes de pescados e vendas. 

“O bairro Poti Velho está ganhando esse grande presente. Agradecemos ao prefeito Firmino Filho e ao superintendente José João, da SDU Centro/Norte, pela realização dessa obra. Esse mercado vai servir para toda a cidade, e a Semest está de portas abertas para continuar ofertando capacitação e ajudar na organização da rotina dos trabalhos que serão realizados aqui. Parabéns aos permissionários pela conquista, e que todos tenham um excelente fim de ano, com muito dinheiro no bolso, fruto do seu trabalho aqui no Mercado do Peixe”, afirmou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária. 

O prédio foi construído com recursos próprios do município, na ordem de R$ 360 mil, e a partir de agora vai possibilitar o acesso dos comerciantes a uma estrutura adaptada para a atividade comercial, dando melhores condições de higiene e atendimento. Os boxes contam com revestimento em cerâmica, bancadas para a exposição dos peixes, além de espaço para a instalação dos freezers, e incluído o sistema de água e energia. 

“Os comerciantes que antes vendiam seus produtos na avenida, agora recebem um lugar que conta com toda a estrutura necessária para que possam desenvolver a sua atividade e ampliar seus negócios. A partir de agora, vendedores e clientes contam com melhores condições para compra e venda de peixes e verduras”, frisou José João Braga, superintendente da SDU Centro Norte. 

Durante a solenidade de inauguração, o vendedor Valdir Ribeiro representou todos os permissionários e agradeceu pela entrega da obra à população. “Nós precisávamos muito desse mercado aqui no bairro Poti Velho. Agradeço ao prefeito  Firmino Filho e a todos os órgãos da Prefeitura que estiveram aqui nos treinando, nos ensinando e nos orientando. Eu e todos os pescadores da região estamos agradecidos. Esse mercado é um sonho que virou realidade”, concluiu. 

O Mercado do Peixe “Manoel de Sousa Aguiar” fica localizado no cruzamento da Rua Cedro com a Alameda João Isidoro França, no bairro Poti Velho, zona Norte da capital.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais