Cidadeverde.com

Elizeu quer ir a Brasília,mas teme 'enterramento político'

Imprimir
Apesar de ter uma situação favorável de poder escolher entre o mandato de vereador e deputado federal, Elizeu Aguiar(PTB) afirma ter uma decisão difícil nos próximos meses. O vereador, que é suplente do deputado licenciado Antônio José Medeiros(PT), não esconde o seu desejo de exercer o cargo federal, mas teme que sua carreira política seja ameaçada, já que ficaria pouco mais de um ano no cargo, até o retorno do secretário de Educação.
 

“Primeiro irei conversar com o deputado, que é o dono da vaga, para saber se ele fica na secretaria ou volta para Brasília. Não podemos fazer uma situação de vaidade, nem de enterramento político”, afirmou Elizeu Aguiar em referência à desistência do cargo de vereador.

Caso o parlamentar assuma o cargo federal, após a conclusão do mandato ficaria sem participação política já que teria que ceder a vaga de vereador para Graça Amorim(PTB). Elizeu Aguiar espera um posicionamento do governador Wellington Dias(PT) e do seu partido para decidir a situação.

“Vou ter essa conversa com o governador e o senador João Vicente Claudino. Tenho esse sentimento de crescimento político, mas o mandato não pertence a mim. Tenho consciência da minha contribuição como vereador, mas quero poder dar minha contribuição em nível estadual também”, revelou o parlamentar.

Durante entrevista, Elizeu Aguiar também mostrou que a candidatura do senador petebista ao governo em 2010 já começa a ganhar consistência. Ele informou que apesar de ter o governador Wellington Dias(PT) como aliado, vota no candidato do PTB. “Meu candidato é João Vicente”, concluiu.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: