Cidadeverde.com

Assinada ordem de serviço para construção de dois CAPS

Imprimir

Foi assinada nesta quarta-feira (27) a ordem de serviço para construção de dois Centros de Atenção Psicossociais em Teresina. Serão construídos ainda no primeiro semestre de 2018 a nova sede do CAPS II Leste, na Piçarreira e a região sudeste vai ganhar um novo CAPS do tipo III, no Renascença.O valor das obras é de Hum milhão e 800 mil reais  oriundos do Ministério da Saúde.

A FMS também vai abrir licitação para construção da nova sede do CAPS II Sul e um novo CAPS AD  agora do tipo III.  Os CAPS II administram três níveis de atendimento, dependendo da gravidade com a qual o paciente é diagnosticado. O primeiro é o intensivo, em que o usuário permanece o dia todo no Centro até que a sua situação se normalize. O segundo é o semi-intensivo, em que o usuário é acolhido e recebe acompanhamento três vezes por semana, de segunda a sexta-feira; e o terceiro é o não-intensivo, com acompanhamento, em média, três vezes por mês.

O CAPS III, durante o dia, funciona de modo semelhante ao CAPS II. Seu diferencial está no atendimento àquele paciente cuja crise, ou quadro clínico, demanda um atendimento contínuo. Se a crise é aguda e a família não tem suporte para levá-lo para casa, então ele é acolhido no CAPS III para passar a noite, onde também é alimentado e medicado.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais