Cidadeverde.com

Para economizar, Fluminense dispensa oito, incluindo dois ex-seleção; veja lista

Imprimir

Pretendendo reduzir sua folha salarial, o Fluminense anunciou nesta quinta-feira a dispensa de oito jogadores. Entre eles, dois atletas que serviram a seleção brasileira, como Henrique e Diego Cavalieri, o último estava há sete anos no clube.

Diego Cavalieri deixou o Fluminense após seis anos no clube 

O goleiro, formado nas categorias de base do Palmeiras, estava no Flu desde 2011. Pela equipe, Cavalieri conquistou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca e a uma Primeira Liga. Ainda defendendo o time tricolor, o arqueiro alcançou a seleção brasileira e foi campeão da Copa das Confederações de 2013.

Henrique, por sua vez, chegou ao Fluminense em 2016, após deixar o Napoli. Também com passagens pela seleção brasileira, inclusive no grupo que disputou a Copa de 2014, o zagueiro esteve presente no título da Primeira Liga em 2016.

Além dos dois atletas, outros seis jogadores também não atuarão mais pelo Flu a partir de 2018. São eles: Arthur, Higor Leite, Maranhão, Marquinho, Robert e Wellington Silva (lateral).

Confira o comunicado oficial emitido pelo Fluminense:

O Fluminense inicia negociação para a saída de oito jogadores do elenco profissional. São eles: Arthur, Diego Cavalieri, Henrique, Higor Leite, Maranhão, Marquinho, Robert e Wellington Silva (lateral). O clube agradece aos atletas pela dedicação e o empenho enquanto vestiram a camisa Tricolor e os deseja sorte na sequencia de suas carreiras.

Esse movimento visa reduzir a folha salarial de modo a que ela se adeque ao orçamento do clube e para cumprir com suas responsabilidades em 2018.

“O Fluminense está trabalhando para ter um grupo de jogadores que permita formar uma equipe competitiva em 2018, e que caiba no seu orçamento, dentro da atual conjuntura. Não queremos repetir os erros das contratações de 2015 e 2016. É uma mudança pontual que visa reduzir a folha salarial”, explicou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo geral do clube.

Os demais jogadores se reapresentam no próximo dia 3 de janeiro no CT da Barra.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais