Cidadeverde.com

Gremistas e Guerrero concorrem a prêmio de melhor da América

Imprimir

O tradicional troféu Rei das Américas, oferecido pelo jornal uruguaio El Pais, conheceu nesta sexta-feira os finalistas de 2017. E os três são bem conhecidos do público brasileiro: Arthur e Luan, do Grêmio, além do peruano Paolo Guerrero, do Flamengo.

Luan foi decisivo na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Campeões da Libertadores pelos gaúchos, o volante e o meia-atacante foram grandes destaques na campanha do tricampeonato do Tricolor. Na final contra o Lanús, brilharam, principalmente na Argentina.

Guerrero, por sua vez, não viveu grandes momentos no Rubro-Negro, mas foi um dos responsáveis pela arrancada peruana rumo à Copa de 2018, com o país voltando ao Mundial após 36 anos.

Porém, o caso de doping que afetou o atacante nos meses finais do ano podem atrapalhá-lo na disputa, abrindo espaço para um dos gremistas levar o troféu, que não é ganho por um brasileiro desde 2013, quando Ronaldinho foi o vencedor.

Além dele, outros cinco atletas nacionais conseguiram a honraria. Bebeto, em 1989, Raí, em 1992, Cafu, em 1994, Romário, em 2000, e Neymar, duas vezes, em 2011 e 2012.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais