Cidadeverde.com

Técnico confia no ouro e diz que Sarah aprendeu com derrotas

Imprimir


O técnico da judoca Sarah Menezes (até 48kg) confessou ao Cidadeverde.com que está mais confiante no título no Mundial Júnior do que no desempenho da atleta no Jogos Olímpicos de Pequim. Expedito Falcão disse que Sarah está mais concentrada e aprendeu com os erros nas últimas derrotas. Depois de ver a chave do Mundial de Bangcoc, na Tailândia, ele ganhou mais confiança e acha que a judoca pode ir bem mais longe na competição, na madrugada desta quinta-feira (23).

"Depois da luta dela aqui, acho que ela cresceu muito com aquela derrota. Foi uma derrota que veio na hora certa, pra abrir os olhos", disse Expedito, falando sobre o bronze no Campeonato Brasileiro Sênior em Teresina há 10 dias. Ele acredita que o resultado negativo fez a judoca esquecer o assédio de fãs e da imprensa e se concentrar mais nos seus objetivos. "Ela está bem consciente, calma, tranqüila. Acho que ela está melhor do que nas Olimpíadas, com a cabeça mesmo de quem vai medalhar", continuou Expedito.

O treinador ignora favoritismo e diz que o Mundial Júnior é um torneio imprevisível. Estudar as rivais? Como? "É um torneio com muitas atletas jovens que estão surgindo. É mais fácil elas terem estudado a Sarah do que ela saber algo das adversárias, já que ela esteve na Olimpíada. Mas tudo isso contou muito na bagagem dela, e particularmente estou acreditando muito", afirmou Expedito Falcão, ansioso para acompanhar o resultado das lutas, que não serão transmitidas pela TV no Brasil.

Família confiante
Enquanto Expedito fica ansioso, a família de Sarah também conta as horas para a estréia da judoca no Mundial Júnior. A irmã Sâmia Menezes disse que as velas das orações já foram todas acessas por sua mãe, e todos estão na expectativa na zona sul de Teresina. "Ela ligou para casa esses dias e isso foi bom para nós também. Temos tentado ajudar ela a esquecer a derrota no Brasileiro para que isso não interfira no Mundial", disse Sâmia. Sarah estréia por volta de 1h da madrugada, horário de Teresina, contra a venezuelana Maria Velazquez.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: