Cidadeverde.com

Banco do Nordeste apoiará projetos sociais que beneficiam 3.900 pessoas

Imprimir

O Banco do Nordeste destinará R$ 320 mil a seis projetos sociais, da saúde e do esporte voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda, por meio das Leis de Incentivos Fiscais. Somadas, as iniciativas beneficiarão 3.900 pessoas de baixa renda em cinco Estados nordestinos: Ceará, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

Os 58 projetos inscritos foram analisados por um colegiado e selecionados com base nos critérios estabelecidos no Aviso Público dos Editais e em aspectos como número de beneficiários, nível de organização da entidade, fomento à iniciação profissional, abrangência geográfica do projeto e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco.

No Piauí, foi selecionado o projeto "Juventude e Cidadania", da Associação da Juventude de Castelo do Piauí, que receberá R$ 40.000,00. O recurso será utilizado  no desenvolvimento de ações que envolvam trabalho educativo e formação profissional, para crianças, adolescentes, além de jovens de baixa renda, por meio de jornadas ampliadas de dança, teatro, música, capoeira, futebol, futsal e voleibol. 

O resultado da seleção pode ser visualizado no site do Banco, no link www.bnb.gov.br/informes-socioambientais.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais