Cidadeverde.com

Eleitor de Jair Bolsonaro é o mais ativo nas redes, revela Datafolha

Imprimir


Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1º) revela que o eleitor de Jair Bolsonaro (PSC) são os que mais usam a rede social. Segundo levantamento, eles compartilham notícias sobre política e eleições no Facebook e no WhatsApp.

Segundo a pesquisa, entre os eleitores do deputado federal com acesso à internet, 87% têm conta no Facebook, e 40% deles dizem compartilhar noticiário político-eleitoral na plataforma; 93% têm conta no WhatsApp, e 43% declaram disseminar o conteúdo.

O levantamento pesquisou sobre o eleitor do  ex-presidente Lula (PT), que lidera na intenção de voto. Na pesquisa,  74% do eleitor do petista tem conta no Facebook, e 31% compartilha noticiário político-eleitoral; 79% tem conta no WhatsApp, e 30% dissemina o conteúdo.

Os de Marina Silva (Rede) têm números próximos aos de Bolsonaro quanto ao alcance (86% no Facebook, 91% no WhatsApp), mas inferiores quanto ao engajamento (28% e 27%, respectivamente).

WHATSAPP

De acordo com o Datafolha, 70% dos brasileiros maiores de 16 anos têm conta em redes sociais. E entre eles 84% estão no WhatsApp, em proporção maior que aqueles que têm conta no Facebook, que alcançam 77%.

Fonte: Folha de S. Paulo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais