Cidadeverde.com

Terceira lesão seguida de Gabriel Jesus serve de alerta para a Seleção na Copa

Imprimir

O ano apenas começou e Tite já precisa ter mais atenção com o ataque da Seleção Brasileira. O treinador, que ainda busca opções para o setor, vai ter que lutar contra o tempo para definir quem terá a responsabilidade de marcar os gols do Brasil no Mundial da Rússia.

Por todo o desempenho desde que estreou pelo Seleção e sua evolução como jogador, Gabriel Jesus é o camisa 9 e disso ninguém dúvida, o maior problema é que o ano nem bem começou e o atacante brasileiro já sofreu outra lesão. Ele saiu de campo aos prantos no duelo entre City e Crystal Palace, no último domingo(31).

Com uma lesão no ligamento colateral medial, a mesma lesão que sofreu o meia Diego, quando defendia o Flamengo na Libertadores de 2017. O atacante brasileiro deve ficar de um há dois meses afastado dos gramados. Teoricamente, isso não influenciará em sua convocação para os jogos contra Rússia e Alemanha, em março, já que até lá estará recuperado.

Mas o fato desta ser a terceira lesão do brasileiro em um ano deve ser um sinal de alerta para Tite. Aos 20 anos, Gabriel Jesus ainda é muito jovem e fechará uma temporada completa no futebol inglês pela primeira vez, todos sabem o nível de exigencia física da Premier League.

Além de Jesus, Tite também conta com Firmino, que vem brilhando com a camisa do Liverpool, ele vem fazendo talvez a sua melhor temporada na Inglaterra e respondo as críticas de que não merecia a vaga. Apesar dos gols e assistências, ele é um atacante de caracteristicas um pouco diferentes das de Jesus.

É evidente que por muito tempo Tite procurou um jogador para competir com Firmino pela posição, mas até agora não encontrou, enquanto isso, o jogador do Liverpool vem se firmando cada dia na lista do treinador da Seleção, o que não impede que ele siga buscando um novo nome, para que, numa emergência o Brasil esteja preparado e não sofra com possíveis desfalques no ataque na Rússia. 


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais