Cidadeverde.com

Strans inicia a implantação de tachões e segregadores nos corredores exclusivos

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a implantação dos tachões e dos segregadores na Avenida Henry Wall, na zona Sul da cidade. A sinalização servirá de linha divisória para os corredores segregados para ônibus. 

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, as equipes de pintura de sinalização tanto horizontal e vertical estão em todos os corredores fazendo o trabalho. “Estamos agilizando o trabalho para que o corredor composto pelas avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul, comece a funcionar os mais rápido possível”, acrescentou. 

Falcão ressaltou que os tachões e os segregadores servirão como uma barreira para que os condutores respeitem o corredor exclusivo para os ônibus. “Os corredores exclusivos darão mais agilidade aos transportes públicos. Os ônibus que vierem dos terminais de integração, que ficarem nos bairro, seguirão pelos corredores segregados com destino ao Centro da cidade”, finalizou. 

Estão sendo construídos cinco corredores exclusivos e segregados nas seguintes áreas da cidade: Corredor Sul I (compreende as Avenida Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Maranhão ao terminal do Itararé, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII), Corredor Norte II (Avenidas Duque de Caxias e Campos Sales e ainda as Ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues).

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Strans