Cidadeverde.com

Estelionatários são presos em pensão de Teresina pela Cico

Imprimir

Dois homens acusados de estelionato foram presos numa pensão no Centro da cidade, na manhã de hoje(23), por equipes de investigação da Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico).

O cearense, Josemauro Alves Cordeiro, 22 anos e Paulo Sérgio Albuquerque da Silva, 24 anos, maranhense, foram presos com um pen-drive com vários programas de computador que continham folhas de cheques falsas, carteiras de identidade, comprovantes de renda do Ministério da Agricultura e dados de várias pessoas de vários Estados que eram impressos nos documentos falsos e utilizados para aplicar golpes no comércio.
 

Investigação foi comandada pelo delegado Edivan Botelho

A polícia ainda está fazendo o levantamento do valor do golpe aplicado, mas já confessaram que compraram R$ 3 mil em bebidas no Hiper Bompreço. Os homens ainda estão sendo ouvidos, para informarem a quanto tempo estão agindo no mercado e por onde já passaram.

“Eles chegaram hoje de Fortaleza-Ce, onde tentaram aplicar o golpe no Carrefur, mas disseram que lá é mais difícil e por isso, vieram para Teresina. Também já aplicaram em São Luís”, destacou o comandante da investigação, delegado da Cico, Edivan Botelho.

Josemauro é de Juazeiro no Norte-Ce e Paulo Sérgio é de Pedreiras-Ma. Os dois serão levados para o 1º Distrito Policial (Centro), para serem autuados em flagrante e prestarem os depoimentos.

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: