Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Imprimir

A Prefeitura de Teresina inicia o ano de 2018 garantindo oportunidade de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de profissionalização. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para cursos em diferentes áreas através da parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação João Alves de Deus (FUNJAD).

As inscrições são gratuitas, terão início no dia 08/01 e serão realizadas na sede da FUNJAD, localizada na Rua José Compasso, 4085, no bairro São Joaquim. Os cursos ofertados são de Eletricista Predial (140 h), Refrigeração e Climatização (90h), Bolsa Artesanal em Tecido (80h), Corte e Costura em Tecido (140h) e Artesanato em EVA (40h). Para matricula o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço e comprovante da escolaridade.

A iniciativa faz parte do Projeto Parceiros da Profissionalização em que a Prefeitura de Teresina fomenta as iniciativas da Sociedade Civil na área de Profissionalização em Nível de Formação Inicial e Continuada, com vistas levar capacitação profissional às diferentes comunidades.

Para a Samara Pereira, Presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos contemplam uma diversidade de perfis de trabalhadores. “A oferta no período de férias é uma oportunidade ímpar para quem quer iniciar o ano com maior competitividade na busca de uma colocação no mercado”, pontua.

Os alunos irão receber material didático básico e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, que envolvem aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

A parceria entre a FWF e a FUNJAD tem garantido a oferta de cursos com resultados bastante positivos. Esse é o quinto ano em que se consolida essa oferta, que já garantiu oportunidade de ingresso no mercado de trabalho para um total 400 jovens e adultos teresinenses. Em março de 2018 serão lançadas as vagas para a segunda etapa da parceria.

Clique aqui para conferir a lista de cursos oferecidos


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais