Cidadeverde.com

TRE de Roraima cassa mandato de deputado de Roraima

Imprimir

O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) teve seu mandato cassado pelo TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima sob acusação de compra de votos. Cabe recurso.

Junqueira é uma das principais lideranças do Estado contrárias à homologação da terra indígena Raposa/Serra do Sol pelo governo federal.

A acusação contra o congressista se relaciona às eleições de 2006, quando ele foi eleito deputado federal. Representantes do PMDB entraram com uma ação contra Junqueira.

Na sessão do Pleno do TRE que cassou o deputado, na noite de anteontem, um DVD foi apresentado com imagens registradas às vésperas da eleição em um clube de Boa Vista.

Segundo o TRE, naquele local se localizava uma espécie de comitê financeiro da campanha de Junqueira. Nas imagens aparecem moradores de Boa Vista e a movimentação de um carro-forte no local.

Cinco pessoas declararam à Justiça ter ido ao local para receber dinheiro em troca de votos, informou o TRE.

O deputado Junqueira nega a acusação e afirma que irá recorrer da decisão. Ele credita sua cassação à "perseguição política do grupo do senador Romero Jucá [PMDB-RR]".

Junqueira é um dos principais defensores da permanência dos arrozeiros de Roraima no interior da terra indígena Raposa/Serra do Sol (área de 1,7 milhão de hectares). Com isso, se opõe à medida do governo federal que determina a retirada da população não-índia do local. O imbróglio da terra indígena aguarda decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: