Cidadeverde.com

Exames no Barça confirmam lesão, e Coutinho só deverá estrear em 3 semanas

Imprimir

O meia brasileiro Philippe Coutinho apresenta lesão muscular na coxa direita e, por isso, só deverá ficar disponível para o técnico espanhol Ernesto Valverde, do Barcelona, daqui cerca de 20 dias.

A constatação foi feita nesta segunda-feira, durante os exames médicos realizados no clube catalão, que anunciou a contratação no sábado, junto ao Liverpool, segundo a imprensa especializada, por 120 milhões de euros (R$ 467 milhões), além de mais 40 milhões de euros (R$ 156 milhões), caso sejam cumpridas metas estabelecidas.

O problema físico já havia tirado o brasileiro de duas partidas dos 'Reds', contra Burnley, pelo Campeonato Inglês, e Everton, pela Copa da Inglaterra. A ausência de Coutinho nos compromissos foi apontada como indício da transferência para o Barcelona.

Antes desta temporada, o jogador já havia desfalcado o Everton em diversos jogos, ao mesmo tempo, em que o meia se apresentou à seleção em condição de atuar, em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, gerando descontentamento entre os torcedores da equipe inglesa.

Com a previsão de 20 dias para a recuperação da lesão, Coutinho poderia estar disponível no jogo com o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Camp Nou, em 28 de janeiro, ou sete dias depois, no clássico com o Espanyol, clube que já defendeu, no Power8 Stadium, pela mesma competição. 


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais