Cidadeverde.com

Falso pastor é preso após dar "golpe do botijão de gás" no Maranhão

Imprimir

Policiais civis e militares do Maranhão prenderam o suspeito que se passava por um falso pastor e aplicava golpes em entregadores de gás em Teresina-PI. Edson Júnior, vulgo Mineiro, foi preso na cidade de Aldeias Altas-MA juntamente com o suposto comparsa identificado como Luciano Constantino de Medeiros Martins. 

De acordo com o 1º Pelotão de Aldeias Altas, do 2º Batalhão da Polícia Militar em Caxias-MA, Edson seria o suspeito que aparece praticando o crime no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, em dezembro do ano passado. (veja vídeo acima).

Os dois foram capturados durante perseguição, logo após, a prática do mesmo golpe na cidade de Codó-MA

"Eles dizem que são evangélicos e com um deles encontramos até uma bíblia. Os dois andavam bem vestidos para não levantar suspeitas", informou a PM. 

Fotos: PC-MA

Os suspeitos foram identificados como Edson e Luciano

O delegado Zilmar Santana, responsável pela investigação, disse que os dois foram autuados por furto qualificado mediante fraude e roubo. 

"Eles vieram para o Maranhão aplicar o mesmo golpe que fizeram em Teresina-PI. A dupla estava em um carro roubado e com placa clonada de Teresina-PI. No porta-malas encontramos quatro botijões de gás. Eles cometiam o crime em uma cidade e logo aplicavam em outro local, furtavam os botijões e vendiam por um preço menor", explica o delegado. 

As prisões ocorreram na semana passada. Os dois, que já teriam antecedentes criminais, ficaram à disposição da Justiça do Maranhão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais