Cidadeverde.com

Lula confirma que BB investirá em financiamento automotivo

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (23) que o Banco do Brasil atuará no mercado de financiamento de automóveis. A informação tinha sido revelada mais cedo pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que esteve com o presidente na manhã desta quinta.

“A decisão está contida na MP [443] que foi assinada, que permite ao Banco do Brasil e à Caixa [Econômica Federal] adquirir bancos. E obviamente que o Banco do Brasil não tem expertise para fazer financiamento de automóveis e teria que fazer parceria com banco de investimento com expertise em financiamento para isso”, disse o presidente, após almoço com o rei da Jordânia, Abdullah II, no Itamaraty.

Segundo ele, a medida foi tomada porque o setor automotivo é um dos carros-chefe da economia e deve permanecer com esse status. “Tomamos essa decisão porque a indústria automobilística tem uma cadeia extraordinária e nós não queremos que deixe de ser um dos carros-chefe da economia brasileira”, explicou.

Lula disse que ainda não sabe a qual financeira o Banco do Brasil irá se associar e nem se a instituição comprará parte do controle acionário de algum agente de mercado do setor.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: