Cidadeverde.com

Princesa Charlotte vai para creche pela primeira vez, em Londres

Imprimir


 

O príncipe William e a duquesa Kate Middleton levaram, nesta segunda-feira, a pequena Charlotte para seu primeiro dia de creche. Quarta pessoa na linha de sucessão ao trono britânico, a criança de 2 anos começou sua vida escolar na discreta e tradicional Willcocks Nursery School, como já havia sido anunciado pelo Palácio de Kensington, em dezembro.

O palácio divulgou, também nesta segunda-feira, fotos da menina momentos antes de entrar na creche. A irmã caçula de George aparece muito sorridente (e devidamente agasalhada) ao posar para as lentes da mãe.

A creche, cuja taxa semestral a ser paga pelos pais dos alunos supera os R$ 13 mil, não era a escolha óbvia para o casal real, mas a proximidade da residência da família teria pesado na decisão.

Por três horas diárias, durante cinco dias na semana, Charlotte será ensinada pelo método de Montessori, que privilegia a autonomia e a liberdade da criança. Com alunos entre 3 e 5 anos, a turma tem apenas 32 vagas, e todas as professoras são mulheres.

A princesa terá aulas de boas maneiras, língua francesa, canto e culinária. Ela aprenderá a escrever o próprio nome, a amarrar os sapatos, a se vestir sozinha e a arrumar a sala de aula. A grade educativa inclui também atividades como poesia e quebra-cabeças. A herdeira terá ainda aulas de esporte e de música.

Segundo o site do diário "Telegraph", o ensino das boas maneiras é o foco do instituto. Charlotte será orientada a olhar para as professoras nos olhos e cumprimentá-las, com um aperto de mãos, na chegada e na despedida. O tradicional guia britânico Tatler, que descreve as escolas do país, sustenta que Willcocks reúne uma mistura de "antigas famílias britânicas e estrangeiros sofisticados".

Nos primeiros dias, de acordo com a reportagem, a duquesa deve permanecer na escola e brincar com a aluna, no processo de adaptação. Ao deixar a instituição, a mãe deverá ficar nos arredores para, caso seja necessário, retornare prestar assistência à pequena.

 

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais