Cidadeverde.com

Vasco: Julio Brant apresenta "projeto profissional" para Eto'o

Imprimir

Foto: Getty Images

Julio Brant se permite sonhar alto: o postulante à presidência do Vasco, na dependência da definição do processo eleitoral na Justiça, se reuniu com Samuel Eto'o, astro camaronês, em Paris, no último sábado. Ao lado de Deco, em um restaurante na capital francesa, colocou na mesa o que membros do grupo político que dá suporte a Brant chamam de um "projeto profissional" para o astro.

A informação do encontro foi dada pelo colunista Ancelmo Gois e confirmada pela reportagem. Procurado, Brant preferiu não dar maiores detalhes a respeito da reunião. Há uma preocupação em manter a cautela em relação às conversas. Na Europa desde o Ano Novo, o vascaíno tem volta prevista para o Brasil até a próxima sexta-feira.

Não há previsão de uma nova rodada de conversas entre Julio Brant e o jogador, até por conta da indefinição em relação à eleição no Vasco. De qualquer forma, o grupo político viu de forma positiva o fato de o atacante ter aceitado ouvir o que o vascaíno tinha a dizer.

Grupo se aproxima de Deco

O jantar só foi possível graças à intermediação de Deco. Além do sonho de contratar o africano, o encontro em Paris revelou a aproximação do ex-jogador com o grupo que tenta substituir Eurico Miranda no comando do clube.

Agora empresário, Deco é visto como um nome capaz de abrir portas para o Cruz-maltino na Europa, onde fez grande parte de sua carreira, com as camisas de Porto (POR), Barcelona (ESP) e Chelsea (ING). Um dos contatos mais valiosos do luso-brasileiro no Velho Continente é o de Jorge Mendes, agente português que cuidou de sua carreira e que representa nomes do quilate de Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Di María.

A ponte entre Deco e o grupo de Julio Brant foi feita pelo ex-jogador Felipe. Os dois atuaram juntos no Fluminense de janeiro a agosto de 2013, quando o primeiro decidiu abandonar os gramados. Felipe resolveu entrar de cabeça na política vascaína e será um dos homens fortes do futebol profissional do Vasco caso a vitória de Brant seja confirmada na Justiça.

Amigos de longa data

Deco e Samuel Eto'o são amigos dos tempos de Barcelona - jogaram juntos no clube catalão por quatro temporadas e com a conquista de dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões. Atualmente, o atacante defende o Antalyaspor, da Turquia. Aos 36 anos, é treinado por Leonardo e se mantém com boa presença em campo: jogou 15 dos 17 jogos do Campeonato Turco na atual temporada. Ele tem sido poupado dos jogos da Copa da Turquia.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais