Cidadeverde.com

Lei estadual da segurança alimentar deve ser aprovada

Imprimir

A coordenadora do Programa Fome Zero no Piauí, Rosangela Sousa, discursou hoje na tribuna da Assembléia Legislativa, durante a sessão especial em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. A coordenadora lembrou aos parlamentares presentes na sessão da necessidade de aprovação da Lei estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Rosangela Sousa afirmou que apesar das ações estruturantes, como o fortalecimento da agricultura familiar, o combate à fome no Piauí ainda necessita de ações emergenciais, que vêm sendo realizadas.
 


 
“A Coordenadoria busca realizar parcerias dentro e fora do estado sem ver a questão política. Seja através de emendas parlamentares, seja através de programas de assistência. Um exemplo, segundo ela, é o programa Fome Zero”, afirmou Rosangela Sousa.
 
Segundo ela, um dos maiores sucessos do trabalho de combate a fome, é o crescimento do projeto de Agricultura Familiar que vem melhorando a qualidade de alimentação das pessoas do campo.
 
Outra ação citada por ela foi a inauguração do restaurante popular Betinho, que fornece 1.300 refeições por dia. Ela lembrou que a necessidade de alimentação é primordial. “Antes de tudo você precisa viver para poder usufruir qualquer outro direito”, acrescentou.
 
Segundo ela as ações do Programa Fome Zero são coordenadas e articuladas entre os vários setores da administração pública. “Seja do ponto de vista municipal e estadual ter uma política efetiva de Segurança Alimentar e um possibilidade concreta dos órgãos governamentais atuarem conjuntamente” , afirmou.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: