Cidadeverde.com

Acorda Piauí: Psicóloga fala sobre novas relações familiares

Imprimir

Os desafios familiares na atualidade são muitos. E quando esses vínculos se formam a partir de casais que já tiveram outros relacionamentos e levam seus filhos para a nova relação? A psicóloga Cleonice Teles debateu o assunto em participação do programa Acorda Piauí, desta terça-feira (9), na Rádio Cidade Verde.

Entender os limites de ocupar funções de pai e mãe dentro desse contexto é fundamental para a saúde na nova construção afetiva. “O grande desafio desses novos arranjos é as pessoas identificarem quais seus limites, quais suas funções dentro dessas relações. E não raro, as pessoas interferem em áreas das quais não tem uma condição específica. Cada um de nós tem uma função dentro de uma relação, é preciso que nós derrubemos o mito das relações sem compromisso”, destaca a profissional.

Cleonice lembra, ainda, que cabem aos pais estabelecerem regras de convivências que ajudarão o ambiente onde existem filhos de diferentes núcleos coexistirem de uma forma harmoniosa. “A abertura par ao diálogo para a pactuação é fundamental para acontecer de forma saudável. Cabe aos adultos o uso do bom senso, até onde eu posso abrir a mão de determinadas coisas? É preciso diálogo”, comenta.

Escute a entrevista na íntegra:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais