Cidadeverde.com

Governo leva internet à praças para inscrições em sorteio de casas

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
A Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH -, antiga Cohab, está com estande itinerante nas praças de Teresina para divulgar o sorteio de casas do residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Nesta quinta-feira (23), o grupo montou computadores na praça João Luís Ferreira, Centro da capital, já que as inscrições para o sorteio só podem ser feitos pela Internet. Serão quatro mil casas voltadas para famílias com renda de um a três salários mínimos.

De acordo com o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, o estande visita diariamente as principais praças da capital orientando a população a se inscrever no sorteio. A inscrição, no entanto, só é feita pelo site www.adh.pi.gov.br. E o público principal a ser beneficiado pelas casas populares é justamente o que menos tem acesso a Internet atualmente.

Com ajuda do estande itinerante, já foram feitas 12 mil inscrições. O prazo vai até o dia 30, e quem deseja participar do sorteio não precisa ir até a praça para fazer seu cadastro. Marcelino reforça que a inscrição online pode ser realizada em qualquer lutar. O sorteio das casas está previsto para o início de  novembro, e as prestações variam de R$ 80 a R$ 120 mensais. As residências possuem  de 40 a 50 metros quadrados.

Antonio Marcos Oliveira, coordenador de Informática da ADH, alerta aos interessados para que evitem a inscrição de última hora, para evitar possíveis congestionamentos no site. Haverá ainda cadastro de reserva no sorteio para casos de desistência ou exclusões por problemas na documentação.

O estande estará nesta sexta-feira na praça Rio Branco e sábado na praça Saraiva.

Yala Sena (flash da praça João Luís)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: