Cidadeverde.com

Com presença de campeões do mundo, Flamengo apresenta Carpegiani

Imprimir

O Flamengo apresentou no início da tarde desta terça-feira o seu novo treinador com clima de nostalgia. Paulo Cesar Carpegiani, campeão do mundo em 1981, chegou ao Ninho do Urubu para sua primeira entrevista coletiva com os ex-jogadores Adilio e Julio Cesar Urigueller na plateia. 

Ele recebeu a camisa 01 das mãos do presidente do time, Eduardo Bandeira de Mello. O contrato será de um ano, até 31 de dezembro de 2018.

– Satisfação grande retornar. Sei o que representa o Flamengo na minha época, hoje e sempre. Me sinto muito à vontade para desenvolver um trabalho. Alguns dias atrás, fui consultado sobre possibilidade de um planejamento, gostei da ideia. Houve algumas dificuldades que me colocaram aqui. Temos um planejamento de desenvolver um trabalho para o futuro – disse na coletiva de imprensa.

Indagado sobre se irá exercer duplo papel, de técnico e coordenador técnico, como o previsto, Carpegiani afirmou que pode se demitir e cpolocar outro no lugar.

– Houve uma interpretação de que o Flamengo deveria tomar uma iniciativa. Na situação em que estava, com contrato em vigor, e não dependia dele a permanência do treinador ou não. O clube estava de mãos atadas. A partir do momento que teve uma definição com o Rueda, tudo aconteceu. Lá atrás houve sondagem para eu ser o coordenador – afirmou o treinador, que continuou:

– Eu avalie, tinha contrato com o Bahia. O Flamengo esperou, aguardou o Rueda dar a palavra, e tomou a iniciativa. Hoje eu sou treinador do Flamengo. Existe um projeto. Mas não está afastada a possibilidade de encontrar a pessoa que pode estar á frente do clube amanhã ou depois. Vou participar e participei ontem das discussões sobre isso.

O presidente do Flamengo afirmou que o clube nunca foi enganado na questão de Reinaldo Rueda. O dirigente explicou que a equipe sempre trabalhou com as duas possibilidades, da permanência ou não do colombiano.

– Nós nunca fomos enganados ou estivemos a margem do processo esse tempo todo. O Rueda é uma pessoa contra quem não temos nada, recebeu uma proposta, o Flamengo soube que existia, e se preparou para o desfecho. O planejamento não sofreu, trabalhamos normalmente com as duas possibilidades – explicou o dirigente.

– Quando a coisa encaminhou para a saída dele, chegamos à solução do Carpegiani, que seria nosso coordenador, mas preferimos colocar como treinador no longo prazo. Não existe isso que ele colocou aqui um prazo para ele sair e assumir a coordenação. Mas não é para ninguém ficar perguntando se já escolheram outro treinador.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, disse que manteve contatos diários com Rueda desde o início da férias, e que o treinador expressou que ficaria no clube.

– Começamos o planejamento com Rueda no dia seguinte da Sul-Americana. Quando ele viajou, eu fiz contato diário, ele disse que a ideia dele era permanecer no Flamengo. A gente segue o planejamento dessa forma. Mas como não é um plano pessoal, seguimos a vida normalmente. 

Desde muito tempo quando começamos a conversar com o Carpegiani sobre o projeto, ficou claro, desde o recesso, que ele poderia ser o nome para assumir como treinador. Ele e nós o sentimos capacitado para isso. O desfecho só houve somente ontem, quando o Rueda oficializou sua saída – disse.

Comissão apresentada

O clube aproveitou a chegada do novo treinador para confirmar as novas caras da comissão técnica. Com o novo comandante, chega o auxiliar e filho, Rodrigo Carpegiani.

O preparador de goleiros Rogerio Maia e o auxiliar permanente Mauricio Barbieri também foram confirmados pelo clube. A saída do preparador Victor Hugo está confirmada. Jayme de Almeida, em princípio, ainda não deixa o clube.

Com a saída de Rueda, que aceitou o convite do Chile, saíram também o auxiliar Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Velazco. Assim, Daniel Gonçalves, que passou a coordenador científico, volta a fazer os trabalhos físicos no campo com outros profissionais que já estavam no clube, como Gustavo Araújo e Marcelo Martorelli.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais