Cidadeverde.com

Deputados cobram prorrogação da lei para renegociação de dívidas rurais

Imprimir

O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), e deputada Teresa Cristina (PSB-MS) estiveram em audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) cobrando a manutenção de todo o texto da lei da renegociação das dívidas rurais, vencida em dezembro de 2017. A bancada quer prorrogar a lei por mais um ano ou seja, aumentar o prazo de adesão para renegociação dos agricultores.

Na reunião, Júlio César reclamou do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que queria acatar integralmente o parecer do Ministério da Fazenda. que pretendia vetar praticamente todo o texto da lei. Ele teve que recorrer e apelar diretamente para o presidente Temer para prorrogar a lei.

Essa lei deve beneficiar os agricultores das regiões Norte e Nordeste para renegociarem as dívidas rurais com o Banco do Nordeste, com o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia. “Esses bancos não tiveram tempo e nem estrutura suficiente para atender aos 1,5 milhão de agricultores. As negociações foram em torno de 300 mil e ainda tem as dívidas com o Funrural com um passivo causado por decisões judiciais”, alegou o deputado Júlio César.

“Estamos apelando ao presidente para evitar os vetos e assinar a prorrogação que permitir essa negociação dos agricultores com dívidas vencidas”, completou o parlamentar.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais