Cidadeverde.com
Política

PT lança comitê em Teresina em defesa do direito de Lula se candidatar

Imprimir

Na noite dessa quinta-feira (11), o PT do Piauí realizou um ato em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Lula se candidatar à presidência. O evento aconteceu com o lançamento do Comitê Estadual com esse fim, no Cine Teatro da Asssembleia Legislativa do Piauí. 

Além da militância petista e filialdos, estavam presentes o governador Wellington Dias, a maioria da bancada estadual e federal do PT e aliados do governo Wellington Dias (PT), como o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) e a vice-governadora Margarete Coelho.   

O mesmo tipo de movimento que está acontecendo no Brasil inteiro e no Piauí serão vários eventos com a proposta. É uma das várias ações que antecedem o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

O estado do Piauí foi dividido em 18 territórios e em cada um deles vai haver manifestação no mesmo sentido, entre os dias 12 e 13 de janeiro. 

O plano faz parte de uma ação proposta pelo PT Nacional, e prevista no calendário de atividades do PT para o ano de 2018, definido no último sábado (06), durante o Encontro Estadual do partido. Além de Teresina, também estão previstos os lançamentos de Comitês em outros 18 municípios, entre os dias 12 e 13 de janeiro.

Manifestação
Dia 22 de janeiro, às 10h, será realizada em Teresina, grande manifestação em Defesa de Lula. A mobilização terá início na praça da Liberdade e depois seguirá pelas principais ruas do centro da capital, até a avenida Frei Serafim.

 

Lyza Freitas (Com informações da assessoria do PT do Piauí)
redacao@cidadeverde.com

 

Imprimir