Cidadeverde.com

City vai pagar R$ 176 milhões por brasileiro que encanta Guardiola, diz jornal

Imprimir

De olho em todos os times espalhados pelo mundo, Pep Guardiola costuma contratar brasileiros para a sua equipe. E um nome vem encantando o treinador, que já teria pedido como reforço para a próxima temporada: Fred, do Shakhtar Donetsk. A informação é do jornal Manchester Evening News.

Ao cair na mesma chave do time inglês na Champions League, o volante agradou bastante o técnico espanhol, que o enxerga na função de Fernandinho. O clube de Manchester está disposto a oferecer 45 milhões de libras, cerca de R$ 176 milhões, pelo atleta. No entanto, os ucranianos acreditam que o valor seja pouco e vão tentar tirar mais grana na jogada.

Aos 24 anos, Fred foi revelado no Internacional e está na quinta temporada vestindo a camisa do Shakhtar. Convocado por Tite recentemente, o jogador ainda alimenta esperança de jogar a Copa do Mundo. Em novembro, o meio-campista deu entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br e falou sobre o tema.

"Jogar uma Copa do Mundo é o sonho de todo jogador. Venho trabalhando muito aqui no Shakhtar para que isso possa acontecer. Tenho me esforçado ao máximo, buscando treinar e jogar em alto nível, para, quem sabe, eu possa estar numa próxima convocação. Seria uma realização. Trabalho muito pra isso e espero que possa dar tudo certo".

Polivalente, Fred pode atuar nas duas funções de marcação de um meio-campo, tanto ficando mais preso na marcação ou desempenho um papel de chegada à área adversária. O próprio confirmou isso durante o papo de novembro com a nossa reportagem:

"Sou um jogador de meio de campo e creio que posso fazer bem a função de primeiro e segundo volante. Estou com a cabeça boa, tranquilo. Se tiver a oportunidade de estar na Seleção novamente, farei o meu melhor, com toda certeza".


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais