Cidadeverde.com

Em posse da nova diretoria da Acepi, governador promete ampliar atendimentos

Imprimir

O Governador Wellington Dias, acompanhando do Secretario Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação dos Cegos do Piauí (Acepi), na manhã deste domingo (14), na sede da instituição. Na oportunidade, além de desejar uma boa gestão,  que tem como presidente Adailton Almeida de Pacheco, o chefe do executivo reafirmou a parceria entre o Governo do Estado e a Acepi, ampliando também o atendimento.

De acordo com Wellington Dias, a Associação dos Cegos do Piauí é uma das mais importantes instituições piauienses na área da inclusão da pessoa com deficiência audiovisual no que se refere  à saúde, ao social e a educação. “É um trabalho extraordinário que faz a diferença na vida dessas pessoas. A entidade comemora 56 deficientes visuais que concluíram o curso superior nas mais diversas áreas, algumas dessas já alcançaram até mesmo o doutorado. Isso tudo é fruto do excelente trabalho desenvolvido” , comentou o chefe do executivo. 

O secretário de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid) ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e a instituição. “ A Acepi tem 50 anos realizando este trabalho e o Governo do Estado trabalha para cada vez mais aumentar as ações que melhorem a vida das pessoas com deficiência visual. Só temos a parabenizar o trabalho e desejar muito sucesso a nova gestão”, disse.

Dias anunciou que vai aumentar a parceira com a Acepi. “A Secretaria de Educação já tem uma parceria disponibilizando os profissionais que aqui trabalham e também com o transporte escolar. Aqui nessa oportunidade recebemos novos pleitos, pois o O Rotary Club fez uma reforma no restaurante e nós vamos preparar um projeto para equipar esse local. Estamos equipando as escolas dentro das exigências da Secretaria de Educação e vamos também realizar um trabalho na área da música, pois aqui já existem muitos artistas e vamos preparar um contraturno para que eles possam ter a prática. O Adailton conhece bem o trabalho e com certeza vai fazer uma excelente gestão”, enfatizou o governador.  

O presidente empossado, Adailton Almeida Pacheco, disse que este ano a instituição completa 51 anos e muitas são as conquistas e vitórias, assim como os desafios. “Nosso maior desafio é ampliar o nosso atendimento às pessoas com deficiência, aumentando principalmente o nosso incentivo para que eles possam frequentar as escolas próximas as suas casas e aqui mesmo na associação, para que aprendam o braille. Por falta de estrutura das famílias e da nossa associação muitas pessoas ainda não estão participando das aulas e nós sabemos que é só através da educação que o deficiente audiovisual pode alcançar grandes feitos”, declarou o gestor.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: acepiposse