Cidadeverde.com

Liverpool vence em casa e derruba a invencibilidade do Manchester City

Imprimir

Foto: AFP

Com muita disposição e confiança, o Liverpool deu um show em campo e venceu o Manchester City por 4 a 3 em Anfield. Com isso, cai a invencibilidade do time de Pep Guardiola, que somou 22 partidas sem ser derrotado no Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Alex Oxlade-Chamberlain, Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah. Leroy Sané, Bernardo Silva e Ilkay Gündogan descontaram.

Mesmo com esse resultado, o City, que quase conseguiu reagir no final, segue com ótima folga na ponta, ficando com 62 pontos. Já os Reds sobem para a terceira posição, ultrapassando o Chelsea e chegando aos 47 pontos.

Jogando em casa e precisando se impor para encerrar a ótima sequência do adversário, os Reds abriram o placar logo aos nove minutos, em uma de suas primeiras jogadas. Oxlade-Chamberlain pegou a bola, avançou em velocidade e chutou cruzado da entrada da área, sem chances para Ederson.

O gol de empate saiu em mais uma falha defensiva do Liverpool na temporada. Walker fez lançamento preciso no peito de Sané aos 41 minutos. O atacante se livrou facilmente de Gomez, limpou Matip e chutou forte, vencendo Karius e deixando tudo igual.

Na segunda etapa, os Citzens tomaram conta da posse de bola, mas foi em um belo contra-ataque que o Liverpool retomou a liderança do placar. Chamberlain avançou com liberdade e deu para Firmino, que protagonizou lance de categoria, ganhou no corpo de Stones e tocou de cobertura para marcar. E o time da casa aproveitou o embalo. 

Dois minutos depois e com a marcação adiantada, Salah provocou o erro de Otamendi e deu para Mané dar um chutaço e fazer o terceiro. Aos 23 minutos, mais um lance de muita qualidade. Salah tentou o lançamento para Mané, mas Ederson saiu e cortou mal. A bola caiu no pé do egípcio, que encobriu o brasileiro de longe e fez mais um. 

Os últimos minutos de jogo foram intensos e carregados de emoção. Aos 39 minutos, Bernardo Silva aproveitou uma sobra para fazer o segundo do Manchester. Já nos acréscimos, aos 46, Gündogan aproveitou cruzamento de Agüero para também deixar o dele. Os visitantes foram para cima, mas não conseguiram empatar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool entra em campo na segunda-feira, dia 22, contra o Swansea, no País de Gales. A bola rola às 18h (de Brasília). Já o Manchester City recebe o Newcastle no Etihad Stadium no sábado, às 15h30 (de Brasília).

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais