Cidadeverde.com

Coluna de 16/01/2018

FOTO: WESLLEY DOUGLAS

O empresário Nilson Gibson e a enfermeira Isabela Magalhães tornaram-se marido e mulher no último fim de semana, em cerimônia intimista, que reuniu familiares e amigos. Leila Andrade assinou a decoração e cerimonial da grande noite de ‘Sim’. Os recém-casados passam lua de mel em Paris, Inglaterra e Itália

O noivo com a mãe, Mônica Mesquita
 


Carnaval
Marlúcia Costa já nos preparativos para a festa de carnaval que fará em seu apartamento para as amigas mais próximas. A noite de gala será no dia 6 de fevereiro e reunirá cerca de 40 mulheres.
 


Ele merece
O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, será um dos agraciados com a Medalha do Mérito Renascença em solenidade alusiva ao 195º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil, que acontecerá no próximo dia 24, em Oeiras. A programação inclui ainda celebração de culto em ação de graças, às 9h, na Primeira Igreja Batista, e missa, na Catedral de Nossa Senhora da Vitória, às 10h.
 


A empresária Neide Moura aniversariou e comemorou a data entre amigas

A aniversariante com as amigas Joilza Leitão e Marlúcia Costa
 


Happy Birthday
Paulo de Tarso Gomes, Anete Campos, Letícia Santos e Marília Aguiar comemoram mais um ano de vida hoje. Parabéns!
 


A deputada federal Iracema Portela e a advogada piauiense Ana Luiza Soares em clique pelas ruas do Rio de Janeiro
 


Majestades
Já em clima de carnaval, nesta semana serão eleitas as novas majestades da folia de momo em Teresina. Nos dias 17, 18 e 19 serão escolhidos, respectivamente, o Rei e Rainha com Deficiência, Rei e Rainha da Terceira Idade, e Rainha Trans, no espaço de eventos 2, do Teresina Shopping, próximo à lotérica. 
 


Majestades II
Os candidatos para Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval de Teresina em 2018 foram pré-selecionados no dia 5 de janeiro, no pátio da Semcaspi. Quatro homens e quatro mulheres assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram escolhidos. Eles se apresentarão em dupla para a seleção final, que acontece nesta quinta-feira.
 


O apresentador Laércio Andrade com a filha Valentina, que está cada dia mais linda
 


Inscrições
Estão abertas as inscrições para o I Seminário Ideb 2019 – Estratégias para Elevação dos Resultados, que discutirá temas como lanejamento Estratégico em Educação, Base Nacional Comum Curricular e o novo Plano de Ações Articuladas (PAR). O evento acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2018, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), em Teresina, e é promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Piauí (Undime-PI) e Educ@ Soluções Educacionais. O endereço para inscrições é www.even3.com.br/seminarioideb2019.


Antônia Fontenelle será nada menos que a Musa de um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro, criado para um público empresarial e formador de opinião, na folia deste ano. O “Camarote Club Arpoador” ainda terá Hans Donner (designer conhecido pelo seu trabalho na TV Globo) assinando o conceito visual e a promoter Gis comandando a lista dos vips convidados para a festa, de acordo com o jornalista Leo Dias. "Vamos entrar para a história como um dos melhores camarotes que a Sapucaí já viu", escreveu a famosa em uma postagem em seu Instagram, anunciando o evento
 


Pé de Serra
O 1º Sanfonia – Festival de Forró Pé de Serra do Piauí será lançado hoje, no Palácio da Cultura (sede da Secult), a partir das 10h. O evento, que visa revelar novos compositores e impulsionar o forró pé de serra no Estado, acontece de 27 de fevereiro a 1º de Março na Praça de eventos do Teresina Shopping. As inscrições de músicas inéditas que concorrerão no festival acontecem de 16 de janeiro a 16 de fevereiro.
 



Durante a gravação do “Jogo dos Pontinhos”, do “Programa do Silvio Santos, desta terça-feira (16), Silvio Santos expulsou Mara Maravilha. O dono do SBT não quer mais a apresentadora no quadro. Para o Homem do Baú, a artista estava “atravessando” muito as brincadeiras, e queria aparecer demais, segundo o colunista Flávio Ricco.
O dono da emissora pediu para sua produção chamar Rebeca Abravanel ou Dudu Camargo para o lugar da famosa. A primeira opção, já está sendo consultada e, caso não aceite, entrará o âncora teen. Vale ressaltar que também nesta terça-feira (16), aconteceu a volta de Carlinhos Aguiar ao quadro, após o episódio da sua demissão no ano passado. Na próxima quinta-feira terá uma nova gravação, já com o outro participante.


Orquestra
Além da solenidade de lançamento, a Orquestra Sanfônica de Teresina também se apresenta no Teatro Sulica. O 1° Sanfonia é uma realização da Colônia Gonzaguiana com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: