Cidadeverde.com

Piauí registra mais de 600 mortes em 1 ano; maioria das vítimas têm 25 anos

Imprimir
  • coletiva_(8).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(7).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(6).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(5).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(4).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(3).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(2).jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • coletiva_(1).jpg Wilson Filho/Cidade Verde

A Secretaria de Segurança Pública revelou, em entrevista coletiva, que houve 649 crimes violentos letais e intencionais  [mortes] em todo Piauí de janeiro a dezembro de 2017.  Das vítimas, 63 eram do sexo feminino. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (16) durante reunião na Academia de Polícia Civil  (Acadepol). 

Tanto na capital como no interior, a maioria dos crimes ocorreram aos domingos, sendo 70% com uso de arma de fogo. A média das vítimas fatais em Teresina têm 25 anos e no interior 31 anos.

O balanço anual da Secretaria de Segurança Pública do Piauí mostra, ainda, que 104 cidades do Estado não registraram mortes violentas. 

"Os dados mostram que estamos no controle da violência. O resultado é satisfatório. Quando comparamos os quatro últimos anos, 2017 foi o que conseguimos reduzir todos os índices. Tivemos êxito com planejamento. Com base nesse relatório vamos intensificar nosso trabalho nas áreas mais críticas", declarou Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Piauí.

Os dados são referentes a crimes que ocorreram em todo o Estado,  incluindo roubos e  assassinatos. Por outro lado, o relatório aponta que, pela primeira vez, a maior incidência de crimes violentos ocorreu na zona rural.

Os  números divulgados pela Secretaria são coletados junto ao Sistema de Monitoramento de Crimes Violentos Letais Intencionais – SIMCVLI, sistema multifonte, que agrega dados oriundos dos registros do Instituto Médico Legal - IML, dos boletins de ocorrência e dos procedimentos policiais da Polícia Civil.

Flash Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais