Cidadeverde.com

Margarete Coelho defende que vice em chapa majoritária tenha capital político pessoal

Imprimir

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (Progressistas), declarou que o partido permanece aliado ao Partido dos Trabalhadores para disputarem as Eleições 2018 e que, até o momento, não há motivos para que os partidos caminhem em lados opostos.  Margarete também defendeu que a chapa majoritária precisa ter capital político pessoal.

“Somos aliados, concordamos e discordamos. Temos um projeto de Piauí pensando ainda em 2014. Trabalhamos nesse projeto e queremos dar continuidade, dar fidelidade a esse projeto. Nós confiamos nesse planejamento, na coligação e no alinhamento que fizemos em 204 e não esperamos ter motivos para sair dele”, ressaltou a vice-governadora.

Sobre o capital político pessoal, Margarete defendeu que assim como Wellington Dias (PT) o se vice na chapa para a reeleição, neste ano, precisa ter representatividade. 

“A composição de uma chapa majoritária precisa de competitividade, que tenha capital eleitoral, e esse capital é muito pessoal e subjetivo. O Wellington Dias apesar de ser o ‘petista mor’, mas ele está acima do PT e atuação dele transcende o PT, pois além do partido é preciso oferecer um desempenho pessoal com respaldo popular”.


Margarete Coelho (Fotos: Wilson Filho)

Fazendo um balanço da sua gestão junto com Wellington Dias, Margarete pontua que foi um “governo de desenvolvimento”. 

 

O Piauí entrou em uma rota de desenvolvimento. O Piauí precisa que todos os seus potenciais sejam aproveitados”, disse a vice-governadora, acrescentando que ainda há uma grande batalha a ser enfrentada para diminuir os índices de analfabetismo e de mortalidade materna e infantil, e ampliar o saneamento básico, por exemplo.

“O desafio financeiro é enorme, mas não é uma questão só do Piauí; quase todos os estados estão sobrevivendo ao custo de dinheiro de empréstimos e de fontes que não seja de arrecadação. O Piauí tem sido bastante eficaz com a capacidade de adquirir recursos”, acrescentou.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais