Cidadeverde.com

Gerente de call center é preso suspeito de furtar e vender equipamentos na internet

Imprimir
  • 587d857b-7caa-4bd3-808b-6c701f45d251.jpg Divulgação/Polícia Civil
  • c17d4659-1d60-42ea-8cb6-febffeb17e78.jpg Divulgação/Polícia Civil
  • 2e68398d-9de5-4b9f-82d5-3dcb2aac7ffe.jpg Divulgação/Polícia Civil

O gerente de Tecnologia da Informação de uma empresa de Call Center de Teresina foi preso em flagrante suspeito de furtar e vender equipamentos da empresa pela internet. Identificado pela Polícia como J. M. S.C., ele foi preso no momento em que entregava quatro computadores a um comprador no estacionamento de um supermercado na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul da capital.

A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (16) e com o suspeito foram apreendidos outros 17 computadores em seu carro. A Polícia estima que os furtos, que começaram em novembro de 2017, já cheguem a um montante de R$ 40 mil referente a pelo menos 30 computadores furtados.

"Em uma empresa com mais de 4 mil computadores às vezes  não fazem falta alguns em primeiro momento, mas com o tempo a empresa estranhou sua conduta. Ele não seguia os protocolos para a retirada de material do local e percebeu-se que computadores semelhantes aos que estavam sumindo da empresa estavam sendo vendidos na internet por pessoas que eram ligadas a esse gestor", explica o delegado Daniel Pires, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Em depoimento ao delegado, o suspeito confessou os furtos e alegou necessidades financeiras para cometer o crime. "Ele relatou no depoimento que passa por dificuldades financeiras, que é período letivo escolar e precisava pagar o colégio e o material escolar da filha que estuda em uma grande escola particular da capital", explicou o delegado.  O gerente recebia um salário de R$ 3 mil pelo cargo.

Durante a investigação, a Polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o gestor deixando a empresa com equipamentos sem cumprir protocolos como formulários e assinaturas.  Após a prisão, J.M.S.C. foi conduzido até sua residência no bairro Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa. O gerente e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes onde ele foi autuado e está a disposição da Justiça.

Alerta aos compradores

O delegado Daniel Pires alerta ainda que consumidores que compraram computadores semelhantes aos divulgados pela Polícia compareçam ao distrito para devolver o material furtado. Os equipamentos da marca Dell eram vendidos pela OLX ou pelo Facebook no período de novembro até agora. “Serão investigadas todas as vendas feitas pelo suspeito e caso o material não seja devolvido espontaneamente no 3º ou 4º distrito de Polícia Civil, os compradores podem responder pelo crime de receptação”, concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais