Cidadeverde.com

Doença "misteriosa" causa internação de cinco alunas

Imprimir
Cinco alunas da Unidade Escolar Joca Vieira, localizada no povoado Estaca Zero, zona rural de Teresina, foram internadas no Hospital do Satélite. As estudantes têm entre 10 e 13 anos e apresentam os mesmos sintomas: falta de ar e dor no peito.
 
Fotos: Carlos Lustosa

Alunas sentem falta de ar e dor no peito

 
Maria Deusimar da Silva, mãe de Maressa Cristal da Silva, 11 anos, que cursa a 4ª série, disse que sua filha foi levada ao hospital três vezes, duas somente esta semana. “O médico que atendeu disse que era problema psicológico. Não acredito que seja isso porque as crianças não sofrem pressão de professores ou do diretor. Elas não têm problema nenhum na escola. Minha filha chegou tão fraca que não conseguia nem falar”, descreveu a mãe. 
 

O monitor da escola, José Maria dos Santos, falou que várias crianças apresentaram os mesmos sintomas. “É algo estranho porque acontece na mesma faixa etária e sempre no começo da manhã, por volta das 8h”, destacou.

No hospital, a estudante Maria das Dores de Almeida, 10 anos, estava assustada e não conseguia abrir as mãos. Ela disse estar sentindo dor no peito e não conseguir respirar. “Eu acho que o problema está na água, porque o bebedouro é muito sujo”, disse a garota.
 
Assistente social da Prefeitura foi até o hospital para tomar mais informações do que pode estar acontecendo com as garotas.
 
Carlos Lustosa Filho e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: