Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca realiza primeira reunião do Núcleo de Adolescentes e Cidadania

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma reunião com jovens do município para tratar sobre ações relacionadas ao Selo Unicef. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (15).

Danielly Sousa, secretária de Assistência Social, afirma que esta foi a primeira reunião do Núcleo de Adolescentes e Cidadania de Água Branca (NUCA). “A reunião teve como objetivo formar o NUCA e explicar aos jovens como ele vai funcionar, como devem acontecer as ações. Na oportunidade, os adolescentes já escolheram o nome do grupo, que será Núcleo de Jovens em Ação (NJA)”, conta.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, explica qual o objetivo do Selo Unicef. “O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou o selo para estimular os municípios a criar políticas públicas que reduzam as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Está já é quarta edição que participamos e estamos unindo forças para garantir esses direitos e diminuir as desigualdades. As ações são feitas em parceria pelas Secretarias, que assegura melhores resultados”, finaliza.

Jonas Moura destaca que o município já recebeu o Selo Unicef por desenvolver e oferecer as ações propostas pela iniciativa. "Na edição anterior ganhamos o Selo por bater todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora do Selo no Semiárido Brasileiro e em 2015 recebemos a certificação por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC)", finaliza.

Fonte: Ascom

Imprimir