Cidadeverde.com

ATLETISMO: Cristiane é a mais rápida na semifinal do Brasileiro

Imprimir
A velocista piauiense Cristiane dos Santos Silva foi a mais rápida na primeira semifinal dos 400 metros rasos do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, disputado no Ibirapuera, em São Paulo. Nesta sexta-feira, ela fez o melhor tempo do dia e se classificou com 56seg88 para a final, que será disputada hoje à tarde. O resultado colocou Cristiane entre as favoritas à medalha de ouro, que ela nunca conquistou. Nem nenhuma piauiense.

Cristiane ficou quase um segundo à frente da segunda colocada, Jailma Sales de Lima, de São Paulo (57s62), atual líder do ranking nacional. Vale lembrar que as semifinais são provas classificatórias, e cada finalista deve fazer seu melhor tempo apenas na prova final, prevista para 15h35min (horário de Brasília). Jailma já fez 52s91 em julho deste ano, enquanto a melhor marca de 2008 de Cristiane é 55s46.

Ainda hoje à tarde, Fernanda Araújo, que detém hoje os recordes regionais dos 100m rasos tanto no Sub-23 (11s9) como no Adulto (11s5), tenta confirmar a boa fase e conquistar outro título inédito. A semifinal será às 16h05min (horário de Brasília).

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: