Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que duas pré-candidaturas no PSDB não são "incômodos"

Imprimir

Para o prefeito Firmino Filho (PSDB) a indefinição de sua possível candidatura e a investida do deputado Luciano Nunes como pré-candidato não causa nenhuma dificuldade entre os dois nem dentro do PSDB. Firmino Filho afirma que a candidatura de Luciano só será viabilizada de fato se não sair como candidato e que isto foi decidido com tranquilidade entre eles. 

Nesta quinta-feira (18), o prefeito visitou obras do Programa Lagoas do Nortes, na zona Norte da capital.

“Não existe nenhuma dificuldade entre a candidatura do Luciano e a minha decisão. O Luciano quando se decidiu de forma corajosa e ousada para concorrer, nos procurou e disse que a sua estava condicionada a uma não aceitação de uma candidatura minha. Então ele sabe que dificilmente eu serei candidato a governador, porque eu tenho um compromisso com Teresina”, afirmou o prefeito. 

De acordo com Firmino, portanto, é natural que o PSDB tenha no Luciano o seu candidato caso não venha a ser candidatar.

Ao mesmo tempo, o chefe do executivo continua afirmando que só se decidirá em abril. “O calendário vai ser todo utilizado. Temos até o dia 7 de abril para decidir, mas é reconfortante, e nos deixa mais seguro e tranquilo saber que o Luciano vai nos representar caso eu não seja”.

O chefe do Executivo municipal diz que só se pode fazer um entendimento intrapartidário quando o partido tem uma definição. Como ainda não há, ele acredita que isso não interfere no processo eleitoral, quanto a conquista de votos e de apoio partidário.

Sobre os prazos eleitorais estarem menores este ano, como a própria campanha, Firmino lembra que "isso faz parte do jogo da política" e que tratar questões de candidatura sob esses argumentos é "pretexto" para avaliar que os entendimentos podem não estar a contento.

“E nosso partido conversou com outros, com outras forças de oposição, mas a definição só vai ser feita a partir do dia 7 de abril. O PSDB terá uma definição. Da mesma forma que respeitamos as decisões de outros partidos, eles também vão ter que respeitar a nossa. Isso faz parte de qualquer processo de relação”, observou. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais