Cidadeverde.com

Palmeiras supera Flamengo como elenco mais valioso da Libertadores de 2018

Imprimir

Apontados como dois dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2018, Palmeiras e Flamengo chegam à disputa da Conmebol Libertadores com o mesmo status. Com a chegada de Gustavo Scarpa nesta semana, no entanto, o Verdão superou a equipe da Gávea como dono do grupo com maior valor de mercado entre os times do Brasil nesta temporada. 

De acordo com dados do site alemão Transfermarket, especializado em transferências de jogadores e números do mercado internacional, o Alviverde é dono do plantel mais valioso da competição sul-americana nesta edição.

Com a contratação do armador de 24 anos, ex-Fluminense, o Palmeiras soma agora nada menos do que 91,6 milhões de euros (R$ 361,5 milhões) em valor de mercado no seu elenco.

Além Gustavo Scarpa, a diretoria do Palmeiras acertou também as contratações do goleiro Wéverton, do zagueiro Emerson Santos, dos laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha e do meia Lucas Lima.

Segundo elenco mais caro da Libertadores de 2018 entre os brasileiros, o Flamengo não fica atrás quando o assunto é grupo estrelado. Além de contar com retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada, o Rubro-Negro tem na chegada do colombiano Marlos Moreno seu grande reforço. 

Cedido ao clube pelo Manchester City, o atacante de 21 anos foi um dos destaques da Libertadores de 2016, no ano em que o Atlético Nacional (COL) se sagrou campeão. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 86,53 milhões de euros (R$ 340,7 milhões).

Veja os dez elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores de 2018:

Palmeiras: 91,60 milhões de euros

Boca Juniors: 89,00 milhões de euros

Flamengo: 86,53 milhões de euros

Grêmio: 81,75 milhões de euros

River Plate: 77,25 milhões de euros

Corinthians: 59,45 milhões de euros

Cruzeiro: 57,20 milhões de euros

Racing: 48,50 milhões de euros

Santos: 48,35 milhões de euros

Vasco: 42,35 milhões de euros


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais