Cidadeverde.com

PRF apreende ônibus com porta amarrada a cordas; 11 veículos retidos

Imprimir


 

Onze veículos foram apreendidos durante uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os veículos fazem transporte de passageiros nas zonas urbana, rural e semiurbana de Teresina. Um dos ônibus foi encontrado com uma porta amarrada com uma corda. A fiscalização ocorreu na Avenida João XXIII, na zona Leste da Capital.

Dos 33 veículos fiscalizados, entre ônibus e vans, os policiais encontraram tacógrafos quebrados, pneus recauchutados na parte da frente dos veículos, dentre outras irregularidades.

“Nós estamos promovendo a fiscalização e autuando ao contrário de como havíamos fazendo em que os veículos eram liberados mediante o compromisso verbal para que fosse regularizado. Dessa vez, eles não serão liberados até a regularização”, disse o inspetor da PRF, Tony Carlos. 

A PRF disse ainda que muitos motoristas eram orientados pela empresa a desviar a rota para fugir da fiscalização no perímetro urbano das rodovias federais.

Moradores da comunidade Cajaíbas, na zona rural de Teresina, tiveram que procurar uma alternativa para retornar às suas casas. “É o jeito pegar outro ônibus porque se for esperar por outro vai ser a mesma coisa, esses ônibus são todos irregulares”, lamentou uma passageira Maria Dulce, que precisou descer de um os ônibus apreendidos.

Apesar do transtorno, muitos passageiros apoiam esse tipo de fiscalização. “A gente sabe dessas irregularidades, tanto é que a população da comunidade Morada Nova tentou tirar varias vezes um dos ônibus de circulação justamente por causa de irregularidade”, lamentou Joselda Costas.  
 

Carlienne Carpaso e Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais