Cidadeverde.com

Estado libera recurso para implantação de 20 academias públicas em Teresina

Imprimir

O secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou, nesta quinta-feira (18), a liberação de recursos do Tesouro Estadual para a implantação de 20 academias da saúde em comunidades de Teresina. Os vereadores do município serão os responsáveis pela seleção das localidades.

Para o secretário, um dos objetivos da Secretaria de Saúde (Sesapi) é trabalhar na área de prevenção. “Buscamos dessa forma incentivar a prática desportiva. O que fizemos hoje, aqui, por determinação do governador Wellington Dias, foi conversar com grande parte dos vereadores de Teresina para tratar sobre a construção de academias a céu aberto em comunidades de Teresina. Os vereadores estão mais próximos das necessidades das comunidades e por isso fazemos esse diálogo”, pontuou.

Usados para exercícios de musculação e alongamento os equipamentos das academias são de fácil manuseio e adequados para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, especialmente para o público da terceira idade.

O vereador Dudu comemorou a liberação dos recursos, anunciados no final do ano passado. “Elas com certeza melhoram a qualidade de vida, diminuem a entrada de pacientes nos nossos hospitais, porque quando você trata da saúde do seu corpo, é uma prevenção que você está fazendo”, afirmou.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais