Cidadeverde.com

Donos de eventos terão que providenciar limpeza após festas em vias públicas

Imprimir

O rastro de sujeira deixado em uma das principais avenidas de Teresina após um bloquinho de Carnaval levantou dúvidas sobre quem deveria providenciar a remoção do lixo. Renato Lopes, gerente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), esclarece que a responsabilidade pela limpeza das vias públicas após eventos particulares é da organização do evento. Quem desrespeitar a regra estará sujeito à multa. 

Por outro lado, o gerente da SDU Leste também considera que a responsabilização sobre o recolhimento da sujeira fica prejudicada devido à quantidade de lixo produzida pelo comércio informal. 

"A prefeitura está estudando uma forma de responsabilizar quem faz esses eventos ou então um cadastro destes ambulantes para que todos façam a remoção do lixo de forma adequada", explica Renato Lopes.

Sobre o lixo produzido na festa de pré-carnaval, no último fim de semana, o assessor do evento informou que a organização atendeu todas as exigências da prefeitura.

"Para a gente fazer um evento, temos que obedecer a uma série de requisitos. Um deles é a limpeza. Então, contratamos uma empresa para fazer todo esse trabalho que foi feito. Às 6h30, eles estavam limpando tudo", disse Daniel Paixão, assessor do evento. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais