Cidadeverde.com

Governador reage ao julgamento de Lula no TRF4: "político e cheira a ódio"

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) classificou o julgamento do ex-presidente Lula como "ato político" e que "cheira a ódio".

Veja nota oficial divulgada pelo governador na coluna do Fenelon Rocha

Wellington Dias esteve ao lado do ex-presidente desde o início do julgamento. Ontem, Dias participou em Porto Alegre de ato pró-Lula e nesta quarta-feira (24) esteve em manifestação em São Paulo.  

“Nem parece o julgamento de um ser humano. Ninguém está olhando o que realmente de crime foi cometido, porque não foi cometido. Há uma torcida para que Lula não seja candidato, é muito estranho isso. Claro que ninguém está acima da lei, mas claro que sem ter provas não há como condenar alguém e o que sentem pelo Lula cheira a ódio", desabafou o governador.

Nesta quarta-feira atípica, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os três desembargadores votaram por ampliar a pena imposta ao petista para 12 anos e um mês de prisão, além de multa de R$ 1,3 milhão.

Acompanharam também a manifestação pró-Lula em São Paulo deputados e senadores do PT e de outros partidos, além de políticos em geral. O presidente da Associação Piauiense de Municípios, prefeito Gil Carlos, também esteve presente no ato.  

Wellington Dias reforçou que na conversa que teve com o ex-presidente, ele se mostrou muito tranquilo com o julgamento. Wellington Dias contou também que o petista afirmou que não vai desistir de lutar e ajudar o Brasil. 

Governador usou sua rede social e defendeu o ex-presidente: 

“No diálogo que tivemos, ele se mostrou muito tranquilo. É incrível que ele só fala no Brasil, dos projetos para o Brasil. Ele disse que somente quando Deus o levar, é que ele desiste de lutar a ajudar o Brasil [...] ”, ressaltou o governador.

“Lula está tratando tudo com a maior serenidade e que lhe comunicou sobre o prosseguimento das suas agendas de viagens, agora pelo sul do país” e acrescentou: “Vou continuar defendendo Lula, pelo projeto que ele fez, pelo trabalho que prestou, pelo governo dele, pelo projeto de Brasil que ele tem”, disse o governador.

 

Flash Lyza Freitas e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais