Cidadeverde.com

Terceirizados no Governo do Piauí iniciam greve e suspendem serviços

Imprimir


Cerca de 16 mil terceirizados que prestam serviço ao Governo do Piauí iniciaram uma greve nesta quarta-feira (24).  Dentre os órgão e secretárias a serem atingidos com a paralisação está o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Maternidade Dona Evangelina Rosa,  Hospital Getúlio Vargas, Junta Comercial, Secretarias Estaduais e a Agespisa. 

Não existe previsão de quando as atividades serão normalizadas. Os terceirizados irão paralisar tanto na capital como no interior do Estado. 

De acordo com o Sindicato dos Empregados das Empresas de Conservação e Asseio do Piauí, a medida ocorre “em face da inadimplência do Governo do Estado do Piauí quanto aos pagamentos das parcelas que fazem jus as empresas prestadoras de serviço terceirizado”. 

O Sindicato chegou a alarmar que muitas famílias estão passando por dificuldades e pede por “providências urgentes”, pois muitos terceirizados estão sem receber salários desde novembro de 2016; outros não receberam o 13º salário.

O diretor do Sindicato dos Empregados das Empresas Terceirizadas do Piauí, Tiago Reis, disse que a situação chegou ao extremo. 

“São diversos meses de salários atrasos, sem tícket alimentação e vale transporte. A situação chegou ao extremo porque tem pai que está com dificuldade de sustentar sua família. O Governo do Estado tem faltado com isso. Governador trate bem os terceirizados porque está uma maneira insustentável”, disse. 

“A ideia do governo é só colocar o secretário dizendo que vai resolver,vai resolver e nunca se resolve. Se não pagar tudo, se não quitar as dividas, iremos parar por tempo indeterminado”, disse o diretor, acrescentado que uma nova manifestação será realizada na próxima terça-feira (30) em frente ao Palácio de Karnak, no Centro de Teresina, a partir das 8 horas. 

O Sindicato destacou ainda que são seis empresas terceirizadas com o atraso de salário. 

O Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, esteve reunido com as presidentes dos dois sindicatos que representam as empresas e os empregados que prestam serviço ao Estado.


Na ocasião, o Estado garantiu que atualizará o pagamento dos débitos pendentes até novembro de 2017 no próximo dia 05 de fevereiro. "Depois de atualizarmos esses débitos, vamos manter o calendário atualizado com os próximos pagamentos", enfatiza o Superintendente do Tesouro.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais